Untitled Document
Untitled Document


 
 
 
 

UNION DES AVOCATS EUROPÉENS

Fundada em 1986 a partir do Luxemburgo, a associação teve uma rápida expansão e hoje conta com advogados em todos os Países da União Europeia.

A UAE é uma associação sem fins lucrativos e tem a sua sede no Luxemburgo.

O propósito principal da União de Advogados Europeus é unir Advogados que exercem a profissão no espaço da União Europeia, tendo em vista a adopção de abordagens comuns nas várias áreas de actividade.

Os Estatutos da U.A.E. definem os seus objectivos principais como sendo:

• Promover o exercício do Direito Comunitário e do direito atinente à Convenção Europeia para a protecção dos Direitos Humanos e liberdades fundamentais.

• Promover o exercício profissional Europeu, o direito de estabelecimento e a liberdade de prestação de serviços.

• Promover a harmonização de legislação, costumes profissionais e ética profissional que governam os Advogados dos Estados Membros da União Europeia.

• Permitir aos Advogados a realização de contactos tanto entre si, como com as Instituições Europeias.

No contexto da União Europeia, a União de Advogados Europeus desenvolve um papel crucial para todos os membros da nossa profissão.

As suas conferências, publicações e reuniões são desenhadas para abordar matérias tanto académicas como práticas e para criar espaços convencionais onde os Advogados dos diferentes ordenamentos jurídicos se podem encontrar.

A União de Advogados Europeus organiza conferências e seminários em todos os Estados Membros da União Europeia. Alguns são organizados em cooperação com outras ordens profissionais, com instituições Europeias e com empresas privadas.

O Congresso da associação realiza-se todos os anos em locais diferentes.

A Assembleia-geral anual tem lugar no Luxemburgo ou numa cidade onde haja uma instituição ou organização da União Europeia.

As Comissões de Trabalho reúnem periodicamente.

   
 
 
Untitled Document