Untitled Document
Untitled Document
 
   
 

A sociedade de advogados - HAAG - foi fundada em 1992 por Henrique Abecasis e António Andresen Guimarães. Posteriormente, em 2006 a Sociedade integrou dois novos sócios, Pedro Guerra e Álvaro Roquette Morais.

A HAAG é uma sociedade de advogados independente, que exerce a sua actividade em todas as áreas do Direito, em todo o território nacional e no estrangeiro.

A HAAG dispõe de advogados habilitados a prestar serviços em diversas línguas estrangeiras, designadamente, Inglês, Italiano, Francês, Espanhol e Alemão.

Traçada como objectivo estratégico, a internacionalização da actividade da HAAG foi inicialmente orientada para acompanhar a integração de Portugal na Europa através de uma parceria multinacional em rede, isto é, a oferta aos clientes de serviços suportados por uma rede de escritórios em diversas cidades da Europa, de dimensão, organização e capacidade semelhantes, de forma a que o cliente não tivesse de se relacionar com diversos escritórios, mas apenas com um. Assim, a sociedade aderiu à LEGALLIANCE AEIE: agrupamento de sociedades de advogados europeias de primeiro plano, que prestam serviços em todas as áreas do direito e proporcionam a utilização pelo cliente de uma rede coordenada de especializações.

Na mesma perspectiva, a sociedade faz ainda parte da UNION DES AVOCATS EUROPÉENS, organização internacional de advogados especialmente vocacionada para o direito comunitário.

Em alguns Países em que foi acumulando experiências e alicerçando contactos, a HAAG presta hoje directamente e de forma regular serviços a clientes portugueses que aí exercem actividades e também a clientes desses Países. Referem-se como mais relevantes Espanha, Brasil, Argentina, Angola, Moçambique, República Democrática do Congo e China.

A internacionalização, para a HAAG, depois de ter sido inicialmente apenas uma estratégia de posicionamento no mercado externo e de criação de condições favoráveis para a prestação de serviços profissionais a Clientes estrangeiros, com o consequente alargamento do mercado no qual a actividade era exercida, veio a converter-se numa especialização em correspondência com a globalização do mercado.

A HAAG, mercê de muitos contactos estabelecidos internacionalmente e do conhecimento que foi acumulando de diferentes jurisdições e sistemas jurídicos, passou a referir os seus serviços ao mercado global, dispondo da capacidade específica para assessorar e representar os Clientes em relação a operações, designadamente de investimento e no desenvolvimento de actividades em diferentes jurisdições.

   
 

A HAAG está habilitada a:

Acompanhar os Clientes nos Países onde pretendem introduzir-se

Conceber soluções de estruturação e funcionamento adequadas às diferentes actividades económicas

Prestar serviços de representação e assistência jurídica em todas as áreas do Direito em diferentes jurisdições

 
 
Untitled Document